CMS modules by everest poker.

O Sindicato

Os primeiros estatutos foram publicados por alvará em conformidade com o artº 19º do D.L.23050 de 23 de Setembro de 1933 que aprovou os Estatutos do então "Sindicato Nacional dos Operários, Sapateiros, Tamanqueiros, Correeiros, Maleiros e Oficios Correlativos" , publicados em 9 de Julho de 1962, passando posteriormente a denominar-se "Sindicato dos Operários da Indústria do Calçado, Malas e Afins dos Distritos de Aveiro e Coimbra".

O nosso Sindicato tem agora a seguinte denominação:

• Sindicato Nacional dos Profissionais da Indústria e  Comércio do Calçado, Malas e Afins

(alteração publicada no BTE Nº  13, 8/4/2012)  -  ver BTE - Clica Aqui

O Sindicato é uma Associação Sindical constituída pelos trabalhadores que exercem a sua actividade a nível nacional. A sua area de jurisdição tem âmbito nacional.

Artº 1º, 2º e 3º dos Estatutos

O Sindicato tem por fim especial:

• Defender e promover por todos os meios ao seu alcance os interesses colectivos dos seus associados;

• Promover, em estreita cooperação com as organizações sindicais progressivas, a emancipação a todos os níveis da classe operária;

• Alicerçar a solidariedade com todos os associados, desenvolvendo a sua consciência sindical;

• Estudar todas as questões que interessem aos associados e procurar soluções para elas;

• Promover e organizar acções conducentes à satisfação das justas reivindicações expressas pela vontade colectiva.
© 2019 Sindicato Nacional dos Profissionais da Indústria e Comércio do Calçado, Malas e Afins